COLOCARAM A RAPOSA PARA CUIDAR DO GALINHEIRO!


Em tempos de Golpe, a cada momento um novo retrocesso!

Segunda-Feira nublada, em algum lugar no Absurdustão, o cordial “bom dia” é substituído por uma publicação no diário oficial. Ao abrir a publicação, a primeira coisa que chama a atenção é o emissor de tão chocante noticia, um velho conhecido, mas que hoje nos parece mais incoerente do que nunca: MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL nomeia substituta do Presidente do INSS, (VEJA AQUI) e é ninguém menos que Karina Argolo, esposa do famoso pulador de catracas da Direção Central. 

Eis que o pensamento viaja nas raízes etimológicas do nome e no seu papel social e um grito melindrado salta da garganta: Socorrooooo, colocaram a raposa para cuidar do galinheiro!!

Apesar da introdução, não se trata de uma fábula, mas de mais um triste capítulo da ingerência de uma tal associação dentro do INSS. A mesma associação que defende a reforma da previdência, que por 60 vinténs furados transformou reconhecimento de direitos em linha de produção para cessar benefícios, que considera os demais colegas servidores como “administrativos”, e em sendo “administrativos” uma classe inferior, que deve estar à disposição para servi-los. Como também persegue com tamanha brutalidade psicótica os servidores(as) dos serviços previdenciários – Serviço Social e Reabilitação Profissional. A mesma associação que tem como “imperador” aquele que assedia moralmente quem ousa questioná-los, que ameaça, que expõe vidas pessoais, que derruba cargos de confiança que destoam de sua linha e que quer transformar o INSS na extensão da “Casa Monstro”.

Essa nomeação é a parte mais visível e ostensiva da ingerência de uma associação privada em um órgão público.

Na mesma manhã, para completar o rol dos absurdos, recebemos uma matéria do jornal "O DIA"  que informa: "E para dar uma acelerada em todo processo, o governo autorizou a contratação de 400 estagiários de Nível Superior para trabalhar na análise dos requerimentos".

Devemos lembrá-los que a análise é atividade que deveria ser privativa de servidores da carreira do seguro social.

Diante do quadro apresentado é o momento de NÓS SERVIDORES nos unirmos contra o desmonte do INSS e em defesa de nossa carreira e de condições de trabalho.

CHEGA DE BARBÁRIE!!! 

Dito isto, só uma coisa vem a cabeça: DIA 24 DE ABRIL VEM AI!





Mudança e Renovação - Fenasps.


---------------------------

Após a publicação da matéria intitulada: "Colocaram a Raposa para cuidar do galinheiro", este blog recebeu mensagem enviada pela Assessoria de Comunicação Social do INSS(RJ) com o teor abaixo citado:

“Prezados, em esclarecimento a matéria publicada hj no jornal O Dia, informo que apenas foi um equívoco da jornalista, já consertado na Matéria que está online do Jornal. Na verdade o que foi dito" 400 estagiários de nível superior para escanear os documentos e enviar aos analistas" a informação já foi consertada no site do jornal”.
Atenciosamente, 
Andre Vianna 
Assessor de Comunicação Social do INSS-RJ


*De fato, o jornal fez a correção conforme informado pela ACS-INSS/RJ.

Compartilhar